segunda-feira, 4 de março de 2013

Recordar (renovar) uma proposta


A nossa proposta abrange três modalidades de intervenção (bibliotecas de turma, para o 3ºCiclo; comunidades de leitores, para o ensino secundário; listas de sugestões de leitura para os alunos de Português Língua Não Materna) que avaliamos como as mais eficazes para promover a leitura, desenvolver as aprendizagens e aumentar o sucesso educativo.
A promoção da leitura, e o desenvolvimento das competências leitoras, desenvolve-se diária e persistentemente, deve ter em conta que existe uma multiplicidade de perfis de leitores, implicando um importante trabalho de seleção de títulos que devem considerar os seguintes aspetos:

·      Interesse dos potenciais utilizadores (questionários de satisfação ou listas de sugestões);

·      adequação aos grupos etários ou nível de competência leitora;

·      avaliação da qualidade supervisionada por “especialistas” (professores curriculares);

·      importância para o desenvolvimento curricular.
 

alea jacta est

Sem comentários:

Enviar um comentário